sábado, 7 de agosto de 2010

O CINEMA COMO UTOPIA, CULTURA E EDUCAÇÃO



André Leite Ferreira



O cinema como uma espécie de transgressão positivamente criadora na cultura, na educação para a vida. Transformação, conscientização, entendimento de si e do mundo, a fabulosa ampliação do horizonte e das perspectivas.

Não é a “arte pela arte”, mas uma arte que seja primordialmente viva, por isso, transgride os padrões esteticamente estabelecidos, pois busca educar para a vida, através de uma educação do olhar e do ouvir as sutilezas do mundo, de nós, o áudio-visual faz parte da gente.

PINDORAMA nasce como uma utopia-lenda dos homens que já estavam aqui antes de nós. Reerguemos as palmeiras desta terra na utópica tentativa da (re) criação da terra das árvores altas, a Terra das Palmeiras, o Brasil antes do Brasil e dos portugueses, a terra dos antepassados, que deve viver em nós.

PINDORAMA é um manifesto pela liberdade de viver, aprender, ensinar, trocar, amar. É uma conclamação a todos e todas que ainda se comovem com a arte de viver. É a arte de viver não só para as novas, mas para todas as gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário